Deus escreve certo por linhas tortas...

  
"Muitas vezes não compreendemos muito bem Seus desígnos, questionamos, choramos, ficamos tristes ou indignados.
Mas tenho recebido provas de Sua sabedoria, aquela sabedoria que é muito maior que a nossa.
Aquela sabedoria que nos ensina a andar e a trilhar novos caminhos nos conduzindo a novos horizontes, a novos amores, a novos amigos, a novos destinos.
Deus é tão poderoso que quando pensamos estar desamparados, na verdade, Ele nos está carregando nos braços.
Cada vez mais eu aprendo, a cada dia que passa eu me rendo, abaixo minha cabeça em sinal de reconhecimento.
Livre arbítrio. É o que temos. É o que muitas vezes não entendemos ou não sabemos usá-lo. Rica é a pessoa que sabe compreender e tê-lo de forma verdadeira e honesta.
Sinto paz ao pensar nisso, em abrir meus braços para receber um amigo ou uma amiga, um amor ou um novo desafio de vida, uma nova tarefa, um novo caminho.
O meu desejo sincero e pedido implorado é que Deus me ensine cada vez mais, que me mostre onde erro, onde acerto, onde devo ir, quem devo abraçar, quem devo amar, quem devo ajudar, a quem devo ter piedade e a quem devo ter compaixão.
Abaixo minha cabeça quantas vezes forem necessárias para que eu possa aprender.
Peço a Ele o amparo, a benção, o amor de Pai, a compaixão, a benevolência Divina todos os dias de minha vida para que eu possa trilhar os caminhos que sei que são os corretos pois o que penso realmente, é que não somos ninguém nesta vida, iremos voltar ao pó, não levaremos nada daqui, apenas levaremos nossas ações, nossa verdade, nossos sentimentos, nossa humildade se a tivermos, assim como nosso amor se o tivermos também e nosso espírito se não o tivermos vendido."

Casamento





- Promete não deixar a paixão fazer de você uma pessoa controladora, e sim respeitar a individualidade do seu amado, lembrando sempre que ele não pertence a você e que está ao seu lado por livre e espontânea vontade?
- Promete saber ser amiga(o) e ser amante, sabendo exatamente quando devem entrar em cena uma e outra, sem que isso lhe transforme numa pessoa de dupla identidade ou numa pessoa menos romântica?
- Promete fazer da passagem dos anos uma via de amadurecimento e não uma via de cobranças por sonhos idealizados que não chegaram a se concretizar?
- Promete sentir prazer de estar com a pessoa que você escolheu e ser feliz ao lado dela pelo simples fato de ela ser a pessoa que melhor conhece você e portanto a mais bem preparada para lhe ajudar, assim como você a ela?
- Promete se deixar conhecer?
- Promete que seguirá sendo uma pessoa gentil, carinhosa e educada, que não usará a rotina como desculpa para sua falta de humor?
- Promete que fará sexo sem pudores, que fará filhos por amor e por vontade, e não porque é o que esperam de você, e que os educará para serem independentes e bem informados sobre a realidade que os aguarda?
- Promete que não falará mal da pessoa com quem casou só para arrancar risadas dos outros?
- Promete que a palavra liberdade seguirá tendo a mesma importância que sempre teve na sua vida, que você saberá responsabilizar-se por si mesmo sem ficar escravizado pelo outro e que saberá lidar com sua própria solidão, que casamento algum elimina?
- Promete que será tão você mesmo quanto era minutos antes de entrar na igreja?

Sendo assim, declaro-os muito mais que marido e mulher: declaro-os MADUROS.
 
(Martha Medeiros)